Acesse: www.ie.ufrj.br/labchina

O recém-criado Laboratório de Estudos em Economia Política da China (LabChina) tem a satisfação de convidar para a Conferência Internacional "Economia Política do Desenvolvimento da China", que ocorrerá nos dias 9 e 10 de março no Salão Pedro Calmon do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O programa detalhado segue abaixo e em anexo.

Alguns dos principais estudiosos sobre China do Brasil e do mundo estarão reunidos para discutir o que esperar da segunda maior economia em meio a uma conjuntura global tão turbulenta. Quais os desafios para a economia política doméstica chinesa nesses “tempos interessantes”? O que está mudando no padrão de acumulação chinês e quais os tensionamentos sociais mais evidentes? O que esperar do reposicionamento internacional da China? Quais os impactos para a periferia em crise, sobretudo para o Brasil e para a América Latina?

Para esses dois dias de palestras e debates, estão confirmadas as presenças de três convidados internacionais: Ho-fung Hung, do Departamento de Sociologia da Johns Hopkins University, Dic Lo, SOAS, London University, e Hao Qi, da Escola de Economia da Renmin University.

O evento contará com tradução simultânea e não é necessária inscrição prévia.