Eventos

Seminário do PPED que irá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 23, das 16:40 às 18:30, na sala 133

Título: Publicações científicas e bases catalográficas para a publicização de pesquisas acadêmicas

Palestrantes:
Prof. Dr. Carlos Eduardo Frickmann Young Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Economia pela Universidade de Londres - University College London (1997). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e Pesquisador do InstitutonNacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED). É coordenador do Grupo de Economia do MeioAmbiente (GEMA) do Instituto de Economia da UFRJ. Website: www.ie.ufrj.br/gema

Prof. Dr. Francisco José Mendes Duarte Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2008), mestrado (2010) e doutorado (2013) em Política social pela mesma Universidade. Entre novembro de 2011 e setembro de 2012, realizou estágio sanduíche, financiado pela Capes, na Universidade da Califórnia, Berkeley. Entre maio de 2014 e abril de 2016, fez pós doutorado emEconomia, com ênfase em Políticas Públicas, na Universidade Federal de Viçosa - Minas Gerais. É professor visitante de Políticas Públicas no Departamento de Economia e no Programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Profa. Dra. Mariana Clauzet Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (2003) e doutora em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente desenvolve seu pós-doutorado no Programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia da UFRJ.

Resumo da apresentação: O seminário em questão será voltado para o corpo discente do Programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED) e buscará debater a importância da submissão de artigos científicos a revistas listadas na área interdisciplinar da plataforma PeriódicosQualis da Capes e orientar os alunos na selação das revistas. Ademais, debateremos a disponibilização de artigos em plataformas como academia.edu e research gate. Por fim, apresentaremos o compêndio de publicações PPED, ferramenta digital na qual será depositada toda a produção acadêmica do Programa. Sugerimos ao público que traga seus computadores à apresentação para que possamos acessar à internet e manusear as ferramentas analisadas conjuntamente.