Listar destaques

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do IE/UFRJ vem convidá-los para o próximo seminário de pesquisa do PPED de 2018:

Título: "O papel dos conceitos de território e proximidade na análise de políticas públicas"

Resumo: O Brasil tem se valido de políticas públicas de apoio a aglomerações de empresas visando desenvolver as regiões onde estas aglomerações se localizam. Uma destas políticas é a de parques tecnológicos. Para discutir a política de parques tecnológicos, é necessário refletir de que forma o parque se insere no seu local. Neste sentido, este seminário pretende apresentar alguns conceitos de território, tendo em vista o cenário de articulações complexas em que vivemos, a fim de colaborar para essa discussão. O seminário irá também ressaltar a relevância do tema proximidade e de seu estudo, o qual pode proporcionar melhora na gestão e na governança dos parques  tecnológicos.

Palestrante: KARLA INEZ LEITÃO LUNDGREN

Doutoranda no Programa de Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento do IE/UFRJ, com estágio Doutoral no Groupe de Reserche en Économie Théorique et Appliquée (GREThA) - Université de Bordeaux/FR - 1o Sem/2018. Professora no IE/UFRJ. Coordenadora do Projeto de Extensão o “Instituto de Economia Olha o Orçamento”. Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial - UNESA/RJ. Especialização em Theory and Operation of a Modern National Economy - GWU - Washington/DC- EUA (Programa Minerva). Graduada em Ciências Econômicas - UERJ.  Integrante do Grupo de Pesquisa de Economia da Inovação - IE/UFRJ.

Data e horário: 03/12/2018 (segunda-feira) - 16:40 às 18:30

Local: sala 102 do Instituto de Economia