Listar destaques

Seminário do PPED

"Pos-graduação, agências de fomento e fundações internacionais, e a renovação das ciências sociais no Brasil (1960-2018)".

Data:: Segunda-feira, dia 15 de outubro de 2018
Local:: Sala 102,
Hora:: 16:40 às 18:30.

Palestrante:: Renomado professor Afrânio Garcia Jr. da École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris.

Afrânio Garcia Jr. obteve, em 1968, o Diploma em Estudos Econômicos Gerais (DEUG) pela Université de Paris X (Paris-Nanterre) e, no ano seguinte, graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Na década de 1970 ingressou no Programa de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual obteve título de mestre em 1976 e doutor em 1983.  Entre os anos de 1983-1986 realizou estágio pós doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS). Foi professor do Programa de Pós-graduação de Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ durante o período de 1977 a 1998. Desde 1996 é mâitre de conférences na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris. É professor associado do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, centro de pesquisas interdisciplinar vinculado à UFRJ, e pesquisador do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) em projeto sobre História social da Ciência.  Na França, coordena o Groupe de Réflexion sur le Brésil contemporain na EHESS.