Notícias

ENADE 2018 – QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE

O período para o preenchimento do Questionário do Estudante será de 3 de setembro a 21 de novembro. A efetiva participação do estudante concluinte habilitado devidamente inscrito pela IES será verificada pelo Inep, mediante presença atestada no local de prova e o preenchimento do Questionário do Estudante.

O Questionário deverá ser preenchido por todos os estudantes concluintes habilitados devidamente inscritos pela IES, sendo de caráter obrigatório, exclusivamente no Sistema Enade, disponível no endereço <http://enade.inep.gov.br>.

O preenchimento do Questionário do Estudante configura-se como um dos elementos para a caracterização da efetiva participação do estudante no Exame, sendo objeto de verificação no processo de atribuição de sua regularidade perante o ENADE 2018.

A aplicação do Questionário do Estudante tem por objetivo levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos estudantes e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados obtidos no ENADE 2018.

O período para o Preenchimento do Questionário do Estudante será de 3 de setembro a 21 de novembro, e, em hipótese alguma, haverá a prorrogação do prazo.

O preenchimento completo do Questionário do Estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema ENADE, disponível no endereço

http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index


Lembramos que a participação no ENADE é obrigatória, ou seja, o MEC determina que todos os concluintes dos cursos escolhidos para aquele ano sejam avaliados. Se você não realizar a prova a instituição não poderá efetuar a sua colação de grau, nem expedir seu diploma.

CLIQUE AQUI para conferir a listagem dos estudantes concluintes habilitados devidamente inscritos. 

CLIQUE AQUI para ver o Manual de Acesso.