Sobre a REC

ISSN 1980-5527 (versão online)
ISSN 1415-9848 (versão impressa) (temporariamente suspensa)

A Revista de Economia Contemporânea (REC) foi criada no segundo semestre de 1997 pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e publica matérias que contribuam ao debate acadêmico nas diversas áreas de interesse da economia (ver política editorial).

Dada a tradição de debate e crítica da casa, a publicação se propõe plural e aberta ao diálogo entre as distintas correntes teóricas hoje ativas na expansão da fronteira do conhecimento em economia, bem como na discussão de temas de Política Econômica sempre que os trabalhos apresentem relevância acadêmica.

A REC tem periodicidade quadrimestral e é atualmente distribuída em meio eletrônico no portal Scielo, neste link. Todos os volumes/números encontram-se disponíveis no nosso acervo.

A abreviatura de seu título é Rev. econ. contemp., que se deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

A REC encontra-se indexada no Qualis (B2), Scielo e Econlit.

O conteúdo da REC, exceto quando especificado, adota a licença de atribuição do Creative Commons tipo CC-BY.

A REC encontra-se listada em: Qualis/CAPES - B1 Economia; DOAJ; Scielo; Econlit; Academic Journals Database; ROAD; SJR; Proscopus; Biblat.