Escopo e Políticas

Linha editorial

A Revista de Economia Contemporânea (REC) publica artigos acadêmicos que abordem temas de abrangência nacional e façam alguma contribuição original do ponto de vista teórico ou metodológico, preferencialmente nas áreas a seguir:

- Pensamento Econômico, História Econômica, Metodologia e Economia Política
- Teoria Macroeconômica, Sistema Financeiro e Modelos de Crescimento e suas Aplicações
- Teoria Microeconômica, Indústria, Inovação, Comércio Internacional e suas Aplicações
- Teorias do Desenvolvimento, Mercado de Trabalho e Políticas de Emprego e Renda, Políticas Públicas e Bem Estar

Também serão aceitos para publicação, a critério do Comitê Editorial, artigos de revisão bibliográfica, resenhas de livros e comentários às matérias previamente publicadas (resguardado o direito de resposta dos autores).

Copyright

A Revista de Economia Contemporânea adotou até Abril/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de Maio/2015 a licença em uso é do tipo BY.

O Instituto de Economia da UFRJ é o detentor dos direitos autorais de todas as matérias publicadas na REC, mas não remunera o(s) autor(es) pelos direitos autorais. Observada a legislação pertinente e o tipo de licença adotada (CC-BY), permite-se baixar, copiar, distribuir e reproduzir as matérias publicadas sob a condição de que se faça o devido crédito (citação) à REC e ao(s) autor(es) do conteúdo utilizado. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome da diretoria do Instituto de Economia, fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou esta norma.