Instruções aos Autores

Formatação de manuscritos

Relativamente à forma, além dos elementos pré-textuais e pós-textuais obrigatórios (ver regras de formatação a seguir), os artigos acadêmicos devem conter uma introdução, uma seção metodológica, uma seção de apresentação e discussão de resultados / achados, e uma conclusão. 

Os artigos acadêmicos devem, obrigatoriamente, seguir as seguintes regras de formatação: 

- ser escrito em língua portuguesa ou inglesa;
- conter no máximo de 9 mil palavras incluindo bibliografia;
- conter resumo de no máximo 10 linhas escrito em língua portuguesa e inglesa;
- conter até cinco palavras-chave escritas em língua portuguesa e inglesa;
- identificar a classificação do tema abordado segundo os critérios do Journal of Economic Literature (JEL);
- ser acompanhado de folha de rosto contendo nome completo, cargo e filiação institucional de todos os autores, além do telefone, endereço físico e endereço eletrônico do autor principal;
- ser submetido em formato DOC ou DOCX.

Submissão de manuscritos

Artigos e demais matérias deverão ser submetidos através do sistema Scielo Submission, acessível no seguinte endereço: http://submission.scielo.br/index.php/rec/login.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Avaliação de manuscritos

A simples submissão de um manuscrito à REC não implica a publicação do mesmo. Todas as contribuições submetidas serão encaminhadas para a pré-avaliação do Comitê Editorial, visando verificar o enquadramento na linha editorial da REC e a aderência aos critérios básicos de forma, qualidade e originalidade da revista. O aceite ou a recusa do manuscrito pelo Comitê Editorial será comunicado(a) exclusivamente por correio eletrônico ao(s) autor(es).

Ressalte-se que os manuscritos submetidos à REC são verificados quanto à originalidade e à existência de plágio antes de passar pela avaliação pelos pares.

Obtendo-se o aceite do Comitê Editorial, as contribuições serão encaminhadas para o Corpo de Pareceristas para avaliação do tipo blind review, que pode resultar na recusa ou no aceite do manuscrito, com ou sem a necessidade de revisão do mesmo pelo(s) autor(es). Os resultados das avaliações realizadas pelo Corpo de Pareceristas serão comunicados exclusivamente por correio eletrônico ao(s) autor(es).

A remessa de originais à REC implica autorização para sua publicação pelo(s) autor(es). Os manuscritos submetidos serão considerados definitivos e, caso aprovados para publicação, as provas serão submetidas à revisão do(s) autor(es).

Os manuscritos aprovados para publicação passarão por processo de revisão ortográfica e gramatical, normalização de citações e referências conforme regras da ABNT, bem como adequação de figuras, títulos e subtítulos ao projeto gráfico e editorial da revista.