UFRJ - Instituto de Economia
PEC - Programa de Educação Continuada
FILOSOFIA E OBJETIVO | PÚBLICO ALVO | CARGA HORÁRIA E FORMATO | PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA | INSTALAÇÕES E RECURSOS | INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O que é o PEC

DESTINADO A PROFISSIONAIS GRADUADOS DE DIVERSAS FORMAÇÕES QUE BUSCAM APRIMORAR SUA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ALMEJANDO ATUALIZAÇÃO OU ESPECIALIZAÇÃO CONSISTENTE E NO CURTO PRAZO.

Educação é sempre o melhor investimento. É um processo contínuo que deve permear toda a nossa vida. Foi pensando nisso que o Instituto de Economia da UFRJ – IE - um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa em economia, concebeu o PEC-IE/UFRJ- Programa de Educação Continuada, iniciado no segundo semestre de 2005.

Colocando conhecimento teórico consistente a serviço da prática e da especialização, de maneira rápida e por valores de investimento acessíveis, o IE quer oferecer a melhor relação custo/tempo/benefício e, assim, cumprir mais uma vez com o seu papel de instituição pública, democratizando o saber acadêmico e colocando-se, cada vez mais, a serviço da coletividade.

O objetivo é fazer com que o profissional esteja continuamente entrando em contato com estes assuntos, atualizando-se sobre o “estado da arte” e treinando-se na utilização de novas ferramentas, potencializando, assim, sua inserção e permanência no mercado de trabalho.

Para cumprir este objetivo, o IE conta com o acervo de conhecimentos que o tornou um respeitado centro de excelência em ensino e pesquisa de topo. Alicerçando a construção e manutenção desse patrimônio, figura um corpo docente altamente qualificado, de formação vasta e diversificada, obtida em instituições nacionais e internacionais de renome, e intensamente envolvido com a sólida elaboração de pesquisas sobre as questões relevantes ligadas à Economia.

O IE conferirá um Certificado de Conclusão aos alunos que cumprirem, no mínimo, 85% da carga horária do curso, e eventuais demais requisitos relativos ao aproveitamento do aluno, previamente definidos logo no início das aulas.

http://www.ie.ufrj.br/pec/index.php