COLAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA

Solicitação de Expedição de Diploma
Assim que o diploma for tramitado e registrado pela Divisão de Diplomas da UFRJ e retornar ao IE (tem levado em média, no máximo 3 meses), o requerente é avisado por e-mail e deverá retirar pessoalmente o seu diploma. O interessado pode acompanhar seu processo através do Sistema Eletrônico de Informações. Basta colocar em pesquisa seu nome completo sem cedilha e sem nenhum acento.
Principais cuidados com o diploma
: não molhar, não plastificar, não perfurar, grampear ou prendê-lo com clipes, não colar adesivos, não deixá-lo exposto ao sol, evitar contato com areia, umidade e produtos químicos, evitar atritos e contato com superfícies que possam danificá-lo. Assim como todo documento oficial, uma vez danificado, o diploma perde o seu valor.


Expedição de 2ª Via de Diploma
A segunda via do Diploma de graduação pode ser expedida, tanto por motivo de extravio como danificação do original, e deve ser solicitada na Unidade Acadêmica de origem. Para ser expedida por extravio, será necessária a comprovação pelo interessado da publicação em órgão da imprensa de maior circulação local com antecedência.
No caso de danificação, deverá ser juntado à solicitação o diploma danificado.

Documentos de Solicitação de Diploma - 2ª Via

Diploma de Dignidade Acadêmica
A UFRJ concede anualmente aos alunos que concluírem os seus cursos de graduação, dignidades acadêmicas de acordo com o seu desempenho escolar.
 
Requerimento para Diploma de Dignidade Acadêmica
 
 
 
 

Instituto de Economia da UFRJ Avenida Pasteur, 250, Palácio Universitário.