IE-UFRJ desenvolve atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão na área de Economia. Seu principal compromisso é apresentar discutir, de forma aprofundada e crítica, as principais vertentes do pensamento econômico, sempre cultivando a pluralidade de visões e abordagens. IE-UFRJ, singular porque plural.

Publicações Lema

 
home

Nota de Política Econômica GESP - IE UFRJ

FINANCIAMENTO DO GASTO PÚBLICO, CONTROLE DA(S) TAXA(S) DE JUROS E A DÍVIDA PÚBLICA

Leia Aqui!
home

Impactos Macroeconômicos e Setoriais da Covid no Brasil - GIC- IE UFRJ

 

Leia Aqui!
home

Nota de Política Econômica GESP - IE UFRJ

POR QUE ESTADOS E MUNICÍPIOS PRECISAM DE AUXÍLIO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19?

Leia Aqui!
home

Série do IE sobre a CRISE

Neste programa, professores do Instituto de Economia da UFRJ falam sobre diversos temas da crise.

Assista Aqui!
home

Carta Aberta de Professores
do IE-UFRJ

Impacto Econômico da Covid-19 

Leia Aqui!
home

Piketty 2.0, impostos progressivos e reforma tributária no Brasil pós-coronavírus

CELIA KERSTENETZKY CEDE-UFRJ
FABIO WALTENBERG CEDE-UFF

Leia Aqui!
home

Abono Salarial Emergencial para apoiar trabalhadores formais de baixa renda

FABIO WALTENBERG CEDE-UFF - CBAE-UFRJ
JÉSSICA LAGO DA SILVA CEDE-UFF
RODRIGO CARVALHO DA SILVA CEDE-UFF

Leia Aqui!
home

Siga o nosso Canal 

Canal do IE no Youtube

Visitar o Canal

Lema na Mídia

 
home24012020

REC 24 - Jan/Abr 2020

Revista de Economia Contemporânea / Journal of Contemporary Economics

Leia Aqui!

REC 23 - Set/Dez 2019

Revista de Economia Contemporânea / Journal of Contemporary Economics

Leia Aqui!
home

TD 004 | 2020

Regulação Financeira em Minsky:Restrição de Sobrevivência, Instabilidade Financeira e Regulação Dinâmica - Ernani Teixeira Torres Filho; Norberto Montani Martins

Leia Aqui!
home

TD 003 | 2020

Desalentados no Brasil –Caracterização e Evolução no Período 2014/2019 - João Saboia; Fernanda Baeta; Gustavo Gomes

 Leia Aqui! 

Instituto de Economia da UFRJ Avenida Pasteur, 250, Palácio Universitário.