Projeto de Extensão: Economia e Feminismos

cartaz Eco e Fem 1

Coordenadora: Margarita Olivera
Equipe: Letícia Graça, Clarice Vieira
Horário: Segundas-feiras, de 18:30 às 20:10
Encontros Virtuais
Inicio: 23/03/2021

Em 2020.2 vamos abrir 15 vagas de extensão de 60hs para alunxs da UFRJ que tenham interesse em se aprofundar na investigação das múltiplas opressões que vivenciam mulheres e dissidências e que queiram trabalhar na produção e divulgação de conteúdo de economia e feminismos. O Projeto tem por objetivo criar um espaço de estudo e de produção de pequenos textos, entrevistas, vídeos, etc. O trabalho vai ser realizado em grupos segundo o interesse temático de cada extensionista. Os encontros gerais com as professoras e pesquisadoras do NuEFem vão acontecer virtualmente às segundas feiras das 18:30 às 20:10, para definir os temas, leituras, vídeos de formação e trocar ideias sobre o material a ser produzido.  

As inscrições se realizam através do SIGA. A inscrição deve ser feita utilizando o Código RCS IEEZ66 e, em seguida, requerer a inclusão na ação Economia e Feminismos.

Para mais informações entrar em contato com: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (colocar no assunto “extensão economia e feminismos”)

 

RESUMO DA ATIVIDADE:

A atividade de extensão de economia e feminismos tem como objetivo construir um espaço horizontal de debate, estudo, pesquisa, criação e divulgação de conhecimento sobre o papel da mulher no processo produtivo e na economia a partir da leitura de diferentes trabalhos sobre a divisão sexual do trabalho no capitalismo.

O funcionamento é através de encontros semanais virtuais.

O grupo está aberto a alunxs de diferentes cursos da UFRJ e de outras universidades, a professorxs e tecnicxs da UFRJ, e a público externo. 

 

ATIVIDADES PREVISTAS PARA XS EXTENSIONISTAS:

A atividade de extensão tem por objetivo a criação e divulgação de conteúdo (em vários formatos), a partir dos debates sobre as diferentes formas de opressão dos diferentes grupos de mulheres no sistema capitalista, assim como das lutas e as diferentes lentes de análise desses processos. Para a criação do conteúdo xs alunxs extensionistas receberão leituras, vídeos e seminários e contarão com a orientação de professoras e pesquisadoras do NuEFem.

A ação prevê a certificação por 60 horas de extensão.

 

Canais de divulgação:
Canal de Youtube de Economia e feminismo: 
Instagram: @economiaefeminismos