MARCA IE-UFRJ

A equipe de comunicação do IE-UFRJ  produziu um manual de aplicação da marca, disponibilizado juntamente com vários formatos das assinaturas do logotipo do Instituto de Economia da UFRJ.

 

MANUAL DA MARCA IE-UFRJ

Este manual contém parâmetros normativos para o uso do conjunto de assinaturas projetado para o Instituto de Economia IE-UFRJ

Essas normas e recomendações visam garantir que as assinaturas se mantenham em situação de bom funcionamento, com legibilidade e constância nas suas formas e cores, além da integridade visual de todos os seus elementos.

 manual IE21

MANUAL DA MARCA DO INSTITUTO DE ECONOMIA IE-UFRJ

 

ARQUIVOS - PARA DOWNLOAD 

Escolha a variação do logo mais adequada às necessidades do seu projeto. 

VERSÃO  HORIZONTAL 

VERSÃO VERTICAL

VERSÃO EM VETOR PARA IMPRESSÃO 

 

DISPOSIÇÕES LEGAIS

O uso de uma marca segue normas legais, e sua propriedade é de direito exclusivo de seu possuidor.

A marca é de propriedade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto de Economia da UFRJ e deverá ser utilizada de acordo com as instruções disponibilizadas neste Manual de Identidade Visual, sem dissociação de seus elementos por unidades acadêmicas e órgãos complementares da UFRJ.

O conjunto de imagens só estará disponível para outros órgãos ou empresas privadas com autorização da Direção do IE-UFRJ.

O uso, a divulgação ou reprodução não autorizados de nome, imagem ou logotipo do IE-UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis.

Toda a comunidade da UFRJ deve proteger a imagem da instituição e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades.