extensao1

 

Coordenadora: Margarita Olivera
Equipe: Letícia Graça, Clarice Vieira
Horário: terças e quintas feiras, de 11:00 às 12:50
Encontros Virtuais
Inicio: 13/07/2021
Em 2021.1 vamos abrir 3 vagas para alunas e alunos da UFRJ que tenham interesse em auxiliar no curso de extensão. 
A ação credita 60 horas de extensão.
 
As inscrições se realizam através do SIGA. A inscrição deve ser feita utilizando o Código RCS IEEZ64 e, em seguida, fazer requerimento para a sua inclusão na ação Economia e Feminismos. Esperar a confirmação por email para o processo seletivo.
 
 
 
 
ATIVIDADES PREVISTAS PARA XS EXTENSIONISTAS:
As e os estudantes extensionistas serão monitoras e monitores do curso, acompanharão as aulas, ajudaram a organizar as reuniões, deverão fazer seguimento das alunas e dos alunos do curso,  realizarão pequenas resenhas dos filmes e alguns textos  e produzirão material para divulgar o conteúdo produzido nas redes sociais do projeto. 
 
 
EMENTA DO CURSO: 
Introdução ao feminismo: correntes, vertentes e lutas; o papel da mulher na economia; a divisão sexual do trabalho no capitalismo e o trabalho invisível; interseccionalidade, feminismo negro e feminismo decolonial; pensamento feminista do Brasil; uso do tempo e organização do cuidado; lei integral de cuidados; relações de gênero e mercado de trabalho; feminização da ocupação; teto de cristal e chão pegajoso; emprego doméstico; ajuste estrutural, endividamento e as relações de gênero.
Para mais informações entrar em contato com: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (colocar no assunto “monitorxs extensão”)
 
 
CANAIS DE DIVULGAÇÃO: