defesa3

ORIENTADOR: MARIO LUIZ POSSAS
DATA: 09/07/2021 AS 10:00 HS
SALA: ON LINE
TÍTULO DA TESE: MONETARY POLICY AND STABILIZATION IN A MULTISECTORAL MICRO-MACRO DYNAMIC SIMULATION MODEL.

defesa2

DEFESA DE TESE DE DOUTORADO PPED/UFRJ
ALUNO: DEIVDSON BRITO GATTO
ORIENTADOR: VALÉRIA GONÇALVES DA VINHA
DATA: 30/06/2021 AS 14:00 HS
SALA: ON LINE
TÍTULO DA TESE: GOVERNANDO A SUSTENTABILIDADE: O CASO DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL COSTA DOS CORAIS PARA A GESTÃO DOS RECURSOS DE USO COMUM NO BRASIL.

LATAM07BR

INSCRIÇÕES https://forms.gle/N97LYtYinVvJQ4fq9

defesa

DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PPED/UFRJ

ALUNA: LÍVIA DE CARVALHO FREIRE
ORIENTADORA: JULIA PARANHOS DE MACEDO PINTO
DATA: 30/06/2021 AS 14:00 HS
SALA: ON LINE
TÍTULO DA DISSERTAÇÃO: INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO: UMA APLICAÇÃO AO SEGMENTO CAFEICULTOR BRASILEIRO.

Imagem divulgação versãocerta

Nos dias 24 e 25 de junho de 2021 acontece o Universal Basic Income Workshop: Experiments, Policies, and Strategies / Oficina sobre Renda Básica de Cidadania: Experimentos, Políticas e Estratégias que reunirá renomados acadêmicos brasileiros e estrangeiros envolvidos com pesquisas sobre garantia de renda.

O evento será realizado pelo CEDE - Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento online e com inscrição gratuita. O Workshop será composto por oito sessões, das quais seis serão em inglês com interpretação simultânea para o português. E duas serão realizadas em espanhol.

Programas de garantia de renda têm atraído atenção crescente de acadêmicos, formuladores de políticas e do público em geral.

A pandemia de Covid-19 acentuou o interesse pela temática, tendo em vista a súbita necessidade de assegurar o sustento de milhões de pessoas, grande parte das quais não constituíam o público-alvo típico de programas de transferência de renda.

A oficina sobre Renda Básica de Cidadania: Experimentos, Políticas e Estratégias reunirá renomados acadêmicos brasileiros e estrangeiros envolvidos com pesquisas sobre garantia de renda. Seus objetivos serão:

• Abrir um espaço de diálogo entre pesquisadores do mundo todo acerca de iniciativas de garantia de renda na forma de:
    • Experimentos de transferência de renda incondicional de maior ou menor escala e duração no tempo, nos EUA, no Quênia, na Coréia do Sul e na Finlândia;
    • Políticas efetivamente implementadas (em contraste com experimentos) de renda básica ou correlatos em diversos países do mundo;
    • Discussão de estratégias para aprimoramento na formulação e na implementação de programas não-contributivos no México, no Equador, na Guatemala, no Brasil e na América Latina como um todo.
  • Disseminar resultados preliminares da pesquisa realizada em Maricá pela UFF e pelo JFI;
  • Compartilhar os desafios metodológicos impostos à pesquisa pela própria natureza da política de renda básica de cidadania de Maricá (como sua intenção de cobrir a totalidade dos registrados no Cadastro Único) e pelas contingências provocadas pela pandemia de Covid-19 (como sucessivas alterações em métodos e instrumentos de pesquisa).

CONFIRA AQUI a programação completa do Workshop e faça sua inscrição.