CONVITE para o Lançamento do Livro: "Macroeconomia da Estagnação Brasileira"

Neste vídeo da série Publicações, Luiz Fernando de Paula, professor do Instituto de Economia da UFRJ, convida para o lançamento do seu livro em coautoria com José Luís Oreiro (UnB) "Macroeconomia da Estagnação Brasileira", no dia 15 de abril 2021, 5ª. feira, às18hs, com participação de Luiz C. Bresser-Pereira (FGV-SP), Paulo Gala (FGV-SP) e Carmem Feijó (UFF).

O Lançamento do Livro será transmitido em ambiente webnar: https://youtu.be/ikUAoJ8vlgI

Revista de Economia Política Internacional – Oikos

Revista Pepianos - Edição 1 | Edição 2

Convênios Internacionais

No âmbito da cooperação internacional, o PEPI vem registrando fluxo sistemático de estudantes e participações e iniciativas acadêmicas conjuntas de docentes através de convênios e parcerias com diversas universidades da América Latina e do mundo (listadas a seguir).

O PEPI participa como membro associado do Programa de Mestrado interinstitucional europeu “LAGLOBE - Latin America and Europe in the Global World”, Erasmus Mundus (Plus) Joint Master Degree Program criado em 2018, que tem como instituições gestoras a Stockholm University (Institute of Latin American Studies), a Universidade de Salamanca (Instituto Iberoamericano) e a Universidade de Paris 3 (IHEAL). Sítio do Programa na internet disponível emhttps://www.masterlaglobe.eu/

Universidades e instituições internacionais com as quais o PEPI possui convênio:

- Universidad Nacional de Rosário (Argentina)

- Universidad Nacional de Moreno (UNM) – Argentina

- Instituto de Altos Estudos Nacionais (IAEN) (Equador)

- The Arrighi Center for Global Studies - John Hopkins University (EUA)

- Universidade Paris 3 – Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine - IHEAL  (França)

- Corvinus University of Budapest (Hungria)

- Columbia University (EUA)

- Corvinus University of Budapest (Hungria)

- Universidade de Coimbra (Portugal)

- VSB – Technical University of Ostrava (Republica Tcheca)